Frangos Morgana | A qualidade em sua mesa

Frangos Morgana | A qualidade em sua mesa

DICAS

A+ A-
Você já pensou em hipnotizar uma galinha?

Você já pensou em hipnotizar uma galinha?

De acordo com um clichê do hipnotismo padrão, um homem que foi devidamente encantado pode acreditar que é uma galinha. Por outro lado, não é tão fácil convencer uma galinha de que ela é um homem – mas você pode convencê-la de que ela está morta.

Primeiro lugar, segure bem a sua galinha e, em seguida, delicadamente descanse sua cabeça no chão, aplicando pressão suficiente sobre o seu pescoço para manter o animal lá. Agora desenhe uma linha reta no chão cerca de 50 centímetros a partir de seu bico.A galinha vai se focar intensamente na marca no chão e perder todo o interesse em qualquer outra coisa no mundo que não seja a tal linha. Sua frequência cardíaca e sua respiração ficarão mais lentas, inclusive. Isso pode demorar até meia hora.

Por que funciona:O que está realmente acontecendo é conhecido como “imobilização tônica”. Este é um mecanismo de defesa, a última trincheira para alguns animais, como os galináceos e os gambás. Sua eficiência é questionável.

Quando confrontadas com uma ameaça externa, as galinhas se fingem de mortas na esperança de que o agressor perca o interesse e vá embora. Talvez isso funcionasse com seus predadores naturais, como ursos, mas o mecanismo é muito menos eficiente quando confrontado com um agricultor. Na verdade, o método hipnotizador de frangos foi descoberto porque os fazendeiros precisavam de uma maneira fácil de mantê-los quietos enquanto decepavam suas cabeças.

Ainda assim, ninguém sabe ao certo por que a linha desenhada na areia provoca a imobilidade tônica – talvez tenha mais a ver com o enorme ser humano pressionando sua cabeça contra o chão.

Fonte Hypescience.com


Imprimir

Mais Dicas